Repórter da Globo é furtado em SP e recupera pertences de forma inusitada

Professor encontrou os pertences de Lara e fez questão de devolver
Imagem: Reprodução/Instagram

O UOL informa que o repórter da Globo Walace Lara relatou um verdadeiro conto paulistano em seu perfil no Instagram, hoje: o jornalista havia sido roubado na Praça da República, região central de São Paulo ontem à noite, mas, menos de 24 horas depois, recebeu os pertences de volta.

De acordo com a publicação, isso só aconteceu graças à atitude de um professor pernambucano, identificado pelo nome de Ricardo Ancelmo da Silva, que encontrou a carteira com os documentos de Lara espalhados na rua. Ele não pensou duas vezes, recolheu o material e foi atrás do repórter para devolvê-lo.

“Fui furtado ontem à noite. Levaram a minha bolsa com todos os documentos, na praça da República. Tudo. Hoje, um professor de matemática, pernambucano, migrante como eu, me procurou e devolveu o que encontrou”, iniciou Lara.

“Ele diz que rezava na Igreja de Santa Cecília, quando uma voz interna falou: ‘encerra, pode ir embora. Não vá por cima, vá por baixo, na São João’. Ao caminhar, no escuro, notou a carteira aberta, jogada na rua. Juntou os documentos espalhados no chão e ao ver o meu nome, disse: ‘conheço esse moço'”. Detalhe: duas semanas atrás, Ricardo Ancelmo da Silva, também teve tudo roubado. Quem sabe agora, nós não o ajudamos?”, completou.

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por