Repórter pede demissão após caso de racismo em afiliada do SBT de MG

Do natelinha:

Menos de 24 horas depois do apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, ser acusado de racismo após um comentário em tom jocoso na edição da última terça-feira (09), o repórter Rafael Martins, que estava num link no momento da frase, publicou uma nota oficial pedindo demissão do jornal “Alterosa em Alerta”.

O repórter garantiu em seu perfil no Instagram que a decisão é irrevogável, lembrando que nunca se viu numa situação como aquela em que Stanley o colocou ao vivo.

“Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses”, começou a nota.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por