Rodrigo, participante eliminado do BBB da Globo, diz que abrirá processo por racismo religioso

BBB19: Rodrigo – Foto: VICTOR POLLAK/Reprodução

O F5 informa que, eliminado na noite desta terça-feira (2) com 69,7% dos votos, Rodrigo deu uma entrevista à Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta (3), falando sobre a sua saída da casa e a experiência dentro dela. Ele iniciou a conversa reforçando que não se arrepende de seu jogo, e deixou claro que está procurando meios judiciais para contornar os casos de racismo que sofreu nas redes sociais. “Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso”, disse. “Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso [na casa]. Mais uma vez colocaram o candomblé como algo maligno e perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata.”

De acordo com a publicação, Rodrigo continua: “Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”. Ele ainda fez um apelo pelo fim do preconceito contra LGBTs, o fim do racismo e do machismo. Emocionado, ele disse: “Em 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como inferior, como menor.”

Ana Maria concordou com o “ex-brother” e disse que as pessoas que pensam assim são ignorantes. Questionado sobre se algum participante havia jogado de maneira errada, ele respondeu que sim, citando Paula, Hariany e Carol. “Estar ali dentro é muito diferente”, falou, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por