Roger Waters diz que Donald Trump é um ‘assassino em massa do que amamos’ e critica os EUA

Roger Waters. Foto: Reprodução

Da Whiplash.net.

O vocalista e baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd, realizou um discurso durante uma exibição privada, só para jornalistas, do filme-concerto “Us + Them”. A produção estreou nos cinemas no fim do ano passado e trouxe registros da turnê que Waters realizou nos últimos tempos.

Conforme transcrito pela “Rolling Stone”, Roger Waters centrou sua fala em críticas contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O político é retratado em alguns momentos do show, especialmente durante a performance da música “Pigs (Three Different Ones)”.

“Estamos vivendo no inferno. Os Estados Unidos não são o paraíso dos tolos, são o inferno dos tolos”, afirmou Waters, que, apesar de britânico, mora nos Estados Unidos há décadas.

(…)

Em seguida, Roger Waters definiu Donald Trump como “um homem que falhou em tudo em sua vida a não ser em se tornar o maior tirano, assassino em massa e destruidor em massa de tudo que nós amamos no mundo todo, apenas por ter poder”. “Infelizmente, ele tem o dedo no botão e ele está certo”, disse o músico, em referência à fala de Trump sobre estar com “um dedo no botão nuclear maior que o da Coreia do Norte” para iniciar uma guerra.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por