Saiba quem é Halle Bailey, atriz negra que será a Ariel do filme live action de ‘A pequena sereia’

Halle Bailey em ação na festa do Grammy 2019 Foto: KEVIN WINTER / AFP

O Globo informa que o anúncio de que a artista americana Halle Bailey , de 19 anos,será a Ariel no live action de “A pequena sereia” , da Disney , vem movimentando as redes sociais nesta semana. Afinal, a escalação de uma atriz negra para viver uma personagem originalmente branca é uma atitude pouco comum em refilmagens de Hollywood e foi comemorada por grande parte dos fãs nas redes sociais. A decisão foi considerada um avanço da prática conhecida em inglês como “colorblind casting”, quando a etnia do personagem não é fator determinante na contratação de um ator. Por outro lado, fãs mais conservadores, reclamaram do fato de que na animação original, de 1989, Ariel é branca e ruiva.

De acordo com a publicação, na TV, Halle está no ar como a personagem Sky Forster da série “Grown-ish” — uma produção derivada do sucesso “Black-ish”. A irmã Chloe também participa da atração da ABC, que conta a história de Zoey Johnson (Yara Shahidi), uma jovem que deixa a faculdade e passa a ter que lidar com problemas reais, como drogas, sexo e relacionamentos. Halle Bailey já participou de 28 episódios da série, cuja segunda temporada está atualmente no ar.

A primeira aparição de Halle nas telonas foi, também, sua única, até agora. Em 2006, quando tinha apenas 5 anos, ela fez uma participação no longa “As férias da minha vida”, estrelada por Queen Latifah e LL Cool J. No filme de Wayne Wang, Halle e Chloe fizeram as crianças Tina e Angie, respectivamente, completa o jornal.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por