Salário e rejuvenescimento no esporte da Globo podem ter causado saída de Reginaldo Leme após 40 anos

Jornalista Reginaldo Leme – Foto: Reprodução

De Naian Lucas no site NaTelinha.

Reginaldo Leme não faz mais parte do casting da Globo e sua saída não surpreendeu a direção da emissora. Isso porque existe um desejo por parte do setor de esporte de rejuvenescer a Fórmula 1 e também porque muitos profissionais, principalmente os que estão há mais tempo no canal, não estão reagindo muito bem com a mudança de contrato de PJ (Pessoa Física) para CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Segundo apurou o NaTelinha, Reginaldo foi chamado para falar sobre a alteração do contrato e o jornalista não teria concordado com o novo método. A diminuição de salário seria grande e Leme não estaria disposto a continuar com a mesma carga de trabalho ganhando menos.

A direção da Globo teria tentado convencê-lo a continuar, explicando que ele poderia fazer propagandas, algo permitido aos profissionais de esporte. Porém, Galvão Bueno, o principal nome esportivo do país, não conseguiu contratos de publicidades e Leme pode ter entendido que não receberia propostas para participar de comerciais.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por