SBT fará demissões e pode alterar funções na emissora, além de reduzir gastos

Silvio Santos, dono do SBT
Imagem: Divulgação/SBT

Cortes de pessoal no Grupo Silvio Santos e no SBT podem atingir 150 pessoas.

As demissões já vinham ocorrendo pontualmente nas últimas semanas, mas ontem elas se intensificaram. Além de cortes, a direção do SBT chamou vários funcionários e, em vez de demiti-los, propôs ao mesmo tempo uma mudança no cargo ou na carga horária. Consequentemente haveria uma redução de ganhos. Os cortes sugeridos variam de 10% a 30%, mas sabe-se que alguns funcionários não aceitaram a redução. Vale lembrar que no caso de contratos por CLT (carteira) a empresa não pode de forma alguma reduzir o salário. Mas, com alguns PJs, é possível negociar.

Demissões estão ocorrendo em praticamente todo o Grupo Silvio Santos, que enfrenta profunda crise financeira. O grupo, como um todo, já não dá lucro há anos. A crise no grupo cresceu no início da década com o escândalo do banco Pan-Americano. Empresas como Jequiti Cosméticos viraram um “ralo” de prejuízos. O próprio SBT, cujo faturamento estimado anualmente é de R$ 1 bilhão, também tem empatado receitas e despesas, ficando no zero a zero.

Informação da Coluna de Ricardo Feltrin no UOL.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por