“Se o governo é piada, a tarefa do comediante é falar sério”, diz Duvivier sobre a nova temporada de Greg News

Se o “governo é uma piada, a tarefa do comediante é falar sério”, diz Gregorio Duvivier a Folha.

A partir desta sexta (29), ele volta à bancada do Greg News, programa de humor noticioso que ganha sua terceira temporada, a primeira sob a gestão Bolsonaro. A armadilha da vez, diz, é cair na tentação de fazer graça com “menino veste azul, menina veste rosa” e afins.

“Queremos falar sobre o que não está sendo dito, o que vai além da cortina de fumaça”, afirma o humorista. “Se alguém resolve perguntar o que é ‘golden shower’ no Twitter, e não no Google, está armando uma estratégia. A gente tem que filtrar essa enxurrada para falar do que vai nos afetar de fato.”

Isso ajuda a explicar por que o primeiro episódio vai tratar de reflexos da violência, mais precisamente das milícias e da facilitação do porte de armas –temas que circulam pelo gabinete do superministro da Justiça, Sergio Moro, que luta pela aprovação de seu pacote anticrime.

Neste ano, a série terá 30 episódios (10 a mais do que antes) e se estenderá até novembro –no ano passado, a lei eleitoral impediu que a atração fosse ao ar depois de agosto. Muda o horário de exibição: 23h, no canal HBO. A atração também estará na grade da plataforma HBO Go.

Ao grupo de roteiristas se juntam especialistas em checagem de fatos.

Categorias
Destaque

Relacionado por