Sérgio Chapelin rejeita homenagem dos 50 anos de Jornal Nacional ao lado de Bonner e Cid

Sérgio Chapelin. Foto: Reprodução/Globo

Sérgio Chapelin se recusou a receber uma homenagem em uma entrevista a Pedro Bial com as participações de Cid Moreira, com quem dividiu a bancada do Jornal Nacional, e com William Bonner, que o sucedeu no Jornal Nacional em 1996.

O jornalista se aposentou na última sexta (27), quando se despediu do Globo Repórter, passando o bastão para Sandra Annenberg e Glória Maria.  O “não” do veterano de 78 anos intrigou os bastidores da emissora. A Globo confirma que pretendia realizar uma edição do Conversa com Bial para marcar a trajetória de Chapelin e os 50 anos do Jornal Nacional, comemorados em setembro. Segundo a emissora, o primeiro apresentador do Globo Repórter não quis falar com Bial porque é “avesso a entrevistas”.

A uma pessoa próxima, Chapelin confessou que, se fosse ao programa de Bial, teria de ir também ao de Fátima Bernardes, ao Domingão do Faustão e a outras atrações da casa. Ele preferia receber uma homenagem voltando a apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, como ocorreu em 2015, nas comemorações dos 50 anos da Globo. Queria dar um último “boa noite” ao público. Nos bastidores também circula a versão de que Chapelin não nutre muita simpatia por William Bonner. Isso teria começado em 96, quando a Globo tirou Cid Moreira e Chapelin do JN, e colocou Bonner e Lillian Witte Fibe, porque queria que o telejornal fosse feito por jornalistas que participavam de todo o processo de produção do noticiário, e não apenas leitores de notícias –uma injustiça, afinal Chapelin era, sim, um jornalista completo. Além disso, ele não gostava de ver Bonner imitando Cid pelos corredores. Achava desrespeitoso.

As informações são de um reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por