Série do ator Keanu Reeves vai parar a Paulista neste domingo

Keanu Reeves. Foto: Wikimedia Commons

O UOL informa que, centro financeiro e cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista será palco hoje (1º) de Conquest, a nova produção de Keanu Reeves. Cenas já foram rodadas no Vale do Anhagabaú e até mesmo na Paulista, que agora volta a ser cenário de novas filmagens. Andréa, Barata Ribeiro, da O2 Filmes — produtora contratada para as gravações das de Conquest em São Paulo —, prevê uma grande movimentação para este domingo em pleno estúdio a céu aberto. Keanu Reeves, no entanto, não estará presente nas filmagens.

Segundo a publicação, de acordo com informações do Estado de S. Paulo, a estrutura englobará seguranças, figurantes, um helicóptero e uma equipe de socorros. “Vamos ter bombeiros, paramédicos, ambulâncias”, disse ao jornal.  Várias quadras das proximidades de Av. Paulista serão fechadas e a previsão é de que seja gravado até um tiroteio fictício. Mas por que a escolha de São Paulo para sediar as gravações de Conquest? A série, que ainda tem a história guardada a sete chaves, é uma ficção científica que se passa em um futuro distópico e que possui relação com a temática dos refugiados.

O diretor Carl Erik Rinsch, em entrevista para o Estadão, falou sobre a escolha de São Paulo para a realização da série. “Um dos motivos foi certamente a diversidade pujante dessa metrópole. Encontramos uma diversidade étnica e cultural muito forte. São Paulo já foi centro de imigração europeia e hoje segue acolhendo refugiados da Ásia, da África, da América Latina. Nossa trama tem a ver com isso. A situação dos imigrantes, dos refugiados, virou uma tragédia em todo o mundo. Nos EUA, sob (Donald) Trump, são demonizados. O que nossa história busca é uma reabilitação da dignidade dessas pessoas”, diz. Além da capital paulista, as filmagens passam por Los Angeles, Nairóbi, Budapeste e Berlim, completa o portal.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por