Série documental sobre apresentador que matava por audiência vira febre

série

Wallace Souza comandava o Canal Livre, em Manaus, e foi acusado de praticar crimes para ter audiência

Do Notícias da TV:

A série documental Bandidos na TV, que estreou sexta-feira (31), virou febre na Netflix. Muito comentada nas redes sociais durante todo o último final de semana, o documentário conta a surpreendente história do apresentador Wallace Souza, acusado de mandar matar em busca de audiência para o seu programa, Canal Livre, exibido na antiga TV Rio Negro, em Manaus (AM), da década de 1990 até meados dos anos 2000.

A atração com viés sensacionalista explorava a violência urbana e exibia os corpos ensanguentados ou carbonizados sem qualquer restrição na imagem. Também conhecido por praticar o assistencialismo e ajudar moradores de periferias, Wallace se transformou em herói do povo, que o elegeu três vezes deputado estadual (1998, 2002 e 2006).

Mas uma reviravolta deixou a população de Manaus chocada: um ex-policial militar foi preso acusado de tráfico e delatou que agia a mando do apresentador, que, além de encomendar os assassinatos para serem exibidos no programa, comandava uma rede de tráfico de drogas e grupo de extermínio na capital.

Com direção de Daniel Bogado, a série da Netflix mostra os dois lados da história: o da acusação, que envolvia a operação Força-Tarefa da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público, e o da família e amigos do apresentador que acusavam a polícia de manipular provas. Wallace morreu em 2010 em consequência de um ataque cardíaco. Ele sofria da síndrome de Budd-Chiari, que ataca o fígado.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por