Silvio Santos recebe novas denúncias sobre concurso de miss infantil na Justiça

Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT

Do RD1.

Nos últimos tempos, Silvio Santos vem se metendo em várias polêmicas. Antes do último episódio envolvendo seu nome, vinculado a racismo – com a cantora negra Jennyfer Oliver, cuja vitória em um dos quadros de seu dominical não foi reconhecida pelo apresentador –, Silvio promoveu um concurso de miss infantil que ainda está em análise na Justiça.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, novas denúncias de telespectadores a respeito do conteúdo chegaram ao Ministério Público após a instauração do inquérito civil feita pela Promotoria de Justiça de Osasco. As investigações em sigilo passam pelo promotor Ismael de Oliveira Mota, que vem se debruçando sobre as acusações.

O concurso de miss infantil foi realizado no dia 22 de setembro. Na ocasião, meninas repetiram as disputas pelos títulos de miss, com desfiles em traje de gala e de maiô. Silvio Santos pediu que o auditório decidisse quem tinha “as pernas mais bonitas, o cólon mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito“. O quadro e a fala repercutiram na web.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por