Sônia Braga critica omissão do governo Bolsonaro na tragédia do óleo no Nordeste

Sônia Braga. Foto: Reprodução/YouTube

A atriz Sônia Braga fez três posts no Instagram criticando o governo Bolsonaro pela contaminação por óleo em praias no Nordeste.

Ela também gravou um vídeo sobre o assunto.

Confira os textos:

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo.
Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma.
Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido.
Que disgraça.

.x.x.x.x

É inacreditável. Não existe ação do governo federal para conter o óleo nas praias do Nordeste.
.
A grande mobilização vem do povo nordestino, das pessoas que se juntaram, arregaçaram as mangas e decidiram agir.
.
Os estados e municípios estão sozinhos, se desdobrando, se unindo aos voluntários para tentar conter os danos ambientais causados.
.
Enquanto isso, o Ministério do Meio Ambiente está mais preocupado em politizar a questão do que fazer alguma coisa.
.
É isso que o Nordeste representa para o governo Bolsonaro. Mas o povo nordestino me orgulha cada dia mais, pelas atitudes, pela força, pela resiliência.

.x.x.x.x

Me admira e me orgulha o povo nordestinho ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos. 
Foto roubada de outro nordestino porreta @tulio.gadelha.

View this post on Instagram

#Repost @whinderssonnunes with @make_repost ・・・ Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

A post shared by insonbra _Sonia Braga Oficial (@insonbra) on

View this post on Instagram

#Repost @tulio.gadelha with @make_repost ・・・ É inacreditável. Não existe ação do governo federal para conter o óleo nas praias do Nordeste. . A grande mobilização vem do povo nordestino, das pessoas que se juntaram, arregaçaram as mangas e decidiram agir. . Os estados e municípios estão sozinhos, se desdobrando, se unindo aos voluntários para tentar conter os danos ambientais causados. . Enquanto isso, o Ministério do Meio Ambiente está mais preocupado em politizar a questão do que fazer alguma coisa. . É isso que o Nordeste representa para o governo Bolsonaro. Mas o povo nordestino me orgulha cada dia mais, pelas atitudes, pela força, pela resiliência. . #orgulhodesernordestino #meioambiente #preservacao #nordeste #praia #vazamento #oleo #vidamarinha #vazamentodeoleoNE

A post shared by insonbra _Sonia Braga Oficial (@insonbra) on

 

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por