Sônia Braga fala em decepção com a televisão e dispensa convite para voltar às novelas da Globo

Sonia Braga. Foto: Reprodução/Globo

Ana Cora Lima no site Notícias da TV informa que Sônia Braga recebeu um convite para voltar às novelas em 2020, mas a atriz de 69 anos, que mora em Nova York e está no Brasil por conta do lançamento do filme Bacurau, descartou a possibilidade de um retorno à TV. Sem citar o nome de nenhuma emissora, ela diz que anda muito decepcionada com a televisão. Denuncia que o mercado está cada vez mais restrito para atores mais velhos e dominado por um monopólio. “A novela está muito associada à cultura brasileira. O povo ama assistir e, quando a produção é bem feita, a história é bem contada, o sucesso é garantido em qualquer emissora. Mas acho estranho ver a teledramaturgia brasileira limitada a um só canal, e isso me desestimula totalmente pensar numa volta”, reconhece.

De acordo com a publicação, Sônia não faz novelas no Brasil há 13 anos. A última foi Páginas da Vida (2006), na Globo –mesma emissora em que estreou em Irmãos Coragem (1970) e protagonizou Gabriela (1975). Fora da líder de audiência, ela esteve na série Donas de Casa Desesperadas (2007), uma experiência fracassada da RedeTV! em dramaturgia.

Há rumores de que a atriz foi convidada pelo autor Gilberto Braga para estar no elenco de sua próxima novela das seis. A trama é baseada no romance Feira das Vaidades, de William Makepeace Thackeray (1811-1863), que se passa na Inglaterra do século 19, mas será adaptada para o Rio de Janeiro da década de 1920, completa o site.

Categorias
GenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por