Streaming é o segundo maior Ibope do Brasil e só perde para Globo

Logotipos da Globo e Netflix. Foto: Divulgação

Da Coluna de Ricardo Feltrin no UOL.

Depois de derrotar toda a TV por assinatura em termos de audiência, o streaming segue como o “bicho papão” do século da TV aberta também.

Dados exclusivos obtidos por esta coluna fofa apontam que em junho, na faixa que vai entre 7h e 0h (faixa comercial) o consumo de streaming foi de 7,0 pontos e 15% de share no Brasil.

Ou seja um décimo de ponto a mais que o mês anterior. 15 em cada 100 aparelhos de TV ligados nesse período estavam consumindo conteúdo em streaming em suas mais diversas formas.

Atenção: o consumo obviamente deve ser ainda bem maior, já que a Kantar Ibope Media não revelou os dados de consumo por meio de celular e tablet.

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 250 mil domicílios sintonizados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

(…)

De todas as emissoras abertas na faixa 7h à 0h (e também nas 24 horas) a única que tem maior audiência que o streaming é a Globo (15,0 pontos 32,6% de share).

A Record fechou junho com média 5,5 pontos e 12% de share; O SBT marcou 5,0 e 10,8%; a Band teve 1,5 ponto e 3,2%; por fim a RedeTV registrou 0,6 ponto e 1,4%.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por