Tino Marcos deixa de cobrir a Seleção Brasileira: ‘Sigo funcionário da Globo’

Tino Marcos em reportagem exibida no Globo Esporte em março deste ano: ele vai ficar longe da seleção. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Da reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Repórter que mais acompanhou a Seleção Brasileira nos últimos 30 anos, Tino Marcos vai se afastar dos gramados em 2020, ano em que começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022. Também não deve ir à Olimpíada de Tóquio, no meio do ano que vem. Um novo projeto o aguarda na Globo, e sobre isso ele ainda faz mistério.

O jornalista de 57 anos, um dos principais nomes da cobertura esportiva nacional, encontra-se desde julho em um período sabático. Ele volta a trabalhar na Globo em janeiro, e nega que seja como freelancer, como foi noticiado nesta semana. “Não é bem isso, não. Sigo funcionário da Globo”, diz com exclusividade ao Notícias da TV.

Segundo fontes na Globo, Tino Marcos queria parar totalmente de cobrir a seleção. Não aguentava mais a rotina de tantas viagens e eventos internacionais. Ele negociou com a Globo e conseguiu uma rotina mais tranquila: não vai precisar mais viajar nem aparecer na Redação todo dia e muito menos dar plantões em fins de semana e feriados.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por