TV Globo ignora apelo de Ana Maria Braga e demite colunista do Mais Você

Do Notícias da TV:

Especialista em etiqueta social, moda e realeza britânica, o jornalista Bruno Astuto foi demitido do Mais Você, contrariando apelos de Ana Maria Braga. Astuto assumiu em março um cargo equivalente ao de diretor de marketing do Grupo JHSF e passou a ser responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim, um dos mais sofisticados de São Paulo. A Globo decidiu dispensá-lo porque viu conflito ético.

De acordo com executivos da emissora, a situação afrontaria os Princípios Editoriais do Grupo Globo, atualizados no ano passado. O documento elege a suposta isenção como principal atributo do jornalismo de qualidade. Assim, um jornalista que trabalha com moda, lidando diretamente com grifes de luxo, não pode falar de moda em um programa da emissora.

Ao Notícias da TV, a empresária de Bruno Astuto informou na quarta (8) que ele seguia fixo no programa, mas por questões editoriais suas entradas tinham sido “reduzidas”. Na quinta (9), ela voltou atrás e confirmou seu desligamento, mas frisou que ele fará participações esporádicas. A Globo disse que Astuto “não é mais contratado”. E Ana Maria Braga optou por não se manifestar.

(…)

Categorias
Globo
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por