Última composição de Ennio Morricone homenageia vítimas de desabamento na Itália

Ennio Morricone. Foto: Divulgação

Da Agência Ansa.

A última composição deixada pelo maestro italiano Ennio Morricone, que morreu nesta segunda-feira, 6, aos 91 anos, é uma música de orquestra dedicada às 43 vítimas do desabamento da Ponte Morandi, ocorrido em agosto de 2018, em Gênova.

A composição se chama Tante Pietre a Ricordare (Muitas Pedras para Lembrar, em tradução livre) e será executada na noite anterior à inauguração da nova ponte, prevista para o fim de julho, pela Orquestra do Teatro Carlo Felice, de Gênova.

A música tem quatro minutos de duração e é a última partitura concluída pelo maestro, que é autor de inesquecíveis trilhas sonoras para o cinema e vencedor de duas estatuetas no Oscar, incluindo uma pelo conjunto de sua obra.

O músico e compositor morreu em uma clínica de Roma, capital da Itália, devido às consequências de uma queda. A família anunciou que o funeral será fechado ao público, “no respeito ao sentimento de humildade que sempre inspirou os atos de sua existência”.

(…)

LEIA MAIS – Morre Ennio Morricone, compositor italiano vencedor de dois Oscars

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por