Um mês após denúncias, polícia intima repórter Gerson de Souza, da Record, acusado de assédio

Do UOL:

Um mês depois de receber denúncias de assédio sexual contra o repórter Gerson de Souza, da Record, a Polícia Civil de São Paulo decidiu intimar o jornalista a depor. No fim de maio, 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record para acusar Souza de importuná-las com ações de teor sexual dentro da Redação do Domingo Espetacular. A emissora as encaminhou para a polícia e suspendeu o jornalista.

Questionada pelo Notícias da TV sobre o andamento do caso, a Secretaria de Segurança Pública emitiu na quarta-feira (26) a seguinte nota: “O caso é investigado pelo 23º DP (Perdizes). Vítimas e testemunhas foram ouvidas e o suspeito será intimado para prestar depoimento na unidade”.

A data do depoimento de Souza ainda não foi marcada. Ele poderá sair da delegacia indiciado por crimes de natureza sexual. A polícia registrou dois boletins de ocorrência contra ele e inicialmente considerou apenas duas vítimas, mas elas já são três. No RH da Record, esse número é maior. É que algumas mulheres, sentindo-se pressionadas, não formalizam denúncias.

O jornalista, um dos mais experientes da Record, nega ter assediado qualquer colega e diz que está sendo vítima de “revanchismo” de uma produtora, repórter que atua nos bastidores apurando informações para quem aparece no vídeo. Essa profissional relatou à Record e à polícia que Souza a beijou sem seu consentimento, enquanto ela trabalhava.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por