Um terço da audiência do novo programa da Globo tem mais de 60 anos

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

Do F5.

Um balanço da audiência do primeiro mês do Se joga, programa que a Globo lançou para substituir o Video Show, mostra que um terço do público tem mais de 60 anos. Somando isso aos telespectadores acima dos 34 anos, a fatia é de 54% do bolo total da plateia, segundo dados do instituto Kantar Ibope em 15 regiões metropolitanas do país.

O esforço da Globo é buscar público mais jovem, como apontam alguns termos usados por seus colunistas e apresentadores, que apostam em imagens de Instagram e em um linguajar de internet.

Em compensação, 54% do público vem das classes A, B e C, o que anima os anunciantes. E a grande maioria, 63%, é composta por mulheres.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por