Vai-Vai e Tucuruvi são rebaixadas no Carnaval 2019

A atriz Camila Silva durante desfile da Vai-Vai, em São Paulo. Ela também é rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

G1 SP informa que as escolas de samba Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas do Grupo Especial para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Vai-Vai ficou em último lugar com 268,8 pontos. É a maior campeã do carnaval de São Paulo com 15 títulos.

Esta é a primeira vez que a Vai-Vai é rebaixada no carnaval de São Paulo. O enredo da escola do Bixiga fundada em 1930 este ano foi “Vai-Vai: o quilombo do futuro”, no qual a escola falou da luta do negro na sociedade e ainda fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco assassinada no Rio.

A Tucuruvi ficou empatada com a Tom Maior com 269,2 pontos mas perdeu no critério de desempate. Fundada em 1976 estava no Grupo Especial desde 1998.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por