Val Marchiori é condenada a pagar R$ 30 mil de indenização a Ludmilla por comparação racista

Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por comentário racista (Crédito: Reprodução/Instagram)

Da Istoé Gente.

Val Marchiori foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Ludmilla. No Carnaval de 2016, a socialite comparou uma peruca usada pela cantora a uma esponja de aço, enquanto apresentava um programa de televisão. A condenação foi definida pela 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

A indenização se deve por danos morais com correção monetária a partir da data da publicação da sentença, e juros legais desde a prática do evento danoso. A primeira condenação da Justiça foi determinada em 2018 e Val teria que pagar 10 mil reais à Ludmilla. Porém, ela recorreu e a sentença foi anulada em segunda instância.

De acordo com informações da Quem, Kátia Antunes, advogada que representa Val Marchiori, falou sobre o caso: “A primeira sentença foi anulada em segunda instância e o assunto voltou para um novo julgamento, em primeira instância, e foi publicada ontem. Vamos recorrer dessa decisão, que a nosso ver é equivocada e precisa ser esclarecida”.

A advogada também ressalta que Marchiori procurou Ludmilla para falar sobre a situação, que, para ela, tudo não passava de um mal entendido. “A intenção da Val nunca foi brigar, desde o início. A própria Ludmilla já divulgou que a Val a procurou para esclarecer o que foi um mal entendido. Ela fez um comentário sobre a peruca que ela usava naquele dia, não era de forma nenhuma um comentário racista. Quem conhece a Val sabe que ela não é racista e a intenção dela nunca foi ofender a Ludmilla”, explicou Kátia.

(…)

Categorias
DiversidadeGente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por