Weintraub se recusa a dar entrevista para Globo sobre Enem

Abraham Weintraub, ministro da Educação, fez barraco com repórteres da Globo e da Record. Foto: LUCIANO FREIRE/MEC

Do site Notícias da TV.

Abraham Weintraub, ministro da Educação, protagonizou uma confusão com jornalistas ao sair de um dos locais de aplicação do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Ele desistiu de conceder uma entrevista ao ser abordado pela repórter Thaís Luquesi, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Disse que a “Rede Globo tem que aprender que não é melhor que ninguém” e se recusou a continuar a conversa com os demais repórteres.

Revana Oliveira, repórter da Record, tentou se aproveitar da negativa do ministro em responder a jornalista da Globo e dar continuidade a entrevista. “O senhor pode falar só com a Record, então?”, questionou ela, ignorada pelo ministro, que fechou a porta de seu carro na cara dos repórteres.

(…)

Em alto tom de voz, ele se dirigiu a repórter. “Você é da Rede Globo? Eu tenho uma frase que é a seguinte: eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou aqui tentando fazer uma reportagem para a Rede Globo”, ironizou. Thaís insistiu: “Você pode falar sobre esse caso?”. “Para a Rede Globo, não”, sentenciou o ministro.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por