Ziraldo após fake news sobre morte: ‘Ocupado demais celebrando a vida’

Ziraldo. Foto: Wikimedia Commons

Reportagem de Gabriel Rigoni na Folha de S.Paulo informa que o cartunista Ziraldo, 86, segue vivo, firme e forte. É o que ele próprio confirmou em sua conta no Instagram algumas horas depois de boatos acerca da morte do criador de “O Menino Maluquinho” movimentar as redes sociais. O músico Antônio Pinto, seu filho, replicou a postagem e reforçou: “O super VIVO Ziraldão!!!!!”. À reportagem, Ziraldo disse que não responderia a perguntas, já que estava “ocupado demais celebrando a vida” com a família.

De acordo com a publicação, a falsa notícia se espalhou no início da tarde. Amigos próximos a família já lamentavam a morte —e até a publicação desta reportagem, ainda havia quem manifestava luto pelo [não] ocorrido.  Segundo a assessoria de Ziraldo, sua mulher Márcia Martins da Silva recebeu ligações de condolência e visitas em casa de quem buscava informações sobre o velório.

Quando a reportagem entrou em contato com a diretora de cinema Daniela Thomas, filha de Ziraldo, a resposta foi imediata. “Ziraldo está vivo, ele está bem”, disse Daniela antes mesmo do “alô”. No ano passado, Ziraldo sofreu um AVC e chegou a ficar internado em estado grave no Rio. Ele recebeu alta um mês depois, completa a Folha.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por