
Renata Fan (Band/Divulgação)
Veja São Paulo informa que um jogo de futebol entre Internacional e Grêmio, no último sábado (20), extrapolou as quatros linhas. Após a partida, uma gremista, que estava no estádio Beira-Rio com o filho em um local reservado à torcida rival, foi agredida por torcedores colorados.
De acordo com a publicação, tudo ocorreu quando seu filho recebeu a camisa de jogo de um dos atletas do Grêmio e a mulher começou a exibi-la para familiares que estavam em outra parte do estádio. Rapidamente, torcedores do Internacional cercaram a dupla, agrediram a mãe e um funcionário do time lhe tirou a peça de roupa das mãos.
As imagens, registradas por câmeras de TV, rapidamente ganharam as redes sociais e viraram o principal assunto dos programas esportivos nessa segunda-feira (22). Renata Fan, apresentadora da Band e torcedora do Internacional, se posicionou contra as agressões, mas também contra a mãe gremista, completa o site.
“A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol. O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela”.
— #pazsemvoznãoépazémedo (@Kgsteiner) July 21, 2019
Conheça as regras do debate