
Guerreiro. Foto: Divulgação/Record
Antonio Guerreiro assumiu a a vice-presidência de jornalismo da Record e vem promovendo contratações de jornalistas da Globo, investindo milhões em tecnologia e cenários, novos produtos jornalísticos e nova estrutura organizacional. Isso, no entanto, não está melhorando a audiência da emissora.
Oito meses depois que sentou na cadeira, todas as mudanças ainda não refletiram em audiência ou mesmo na repercussão dos telejornais.
Cresce dentro da redação da Record um clima de insatisfação quanto a gestão de Guerreiro, caracterizada por inúmeras Incongruências. No mês de março, a contratação do jornalista André Azeredo foi a primeira grande aposta do novo todo poderoso do jornalismo da Record. Ganhando 10 vezes mais do que ganhava na antiga emissora – estima-se em torno de 70 mil reais – Azeredo deixou o posto de repórter para comandar o “SP no Ar” e tentar tirá-lo da terceira colocação no Ibope, atrás da baratíssima produção “Primeiro Impacto”, do SBT. Resultado da primeira aposta de Guerreiro no jornalismo: seis meses após a estreia de André Azeredo, o “SP no Ar” continua em terceiro lugar, perdendo audiência e 40 minutos de arte. Do outro lado, o noticiário de Dudu Camargo e Marcão do Povo segue consolidado atrás da Globo e bem acima da Record. A maior mudança editorial do “Domingo Espetacular” na gestão de Guerreiro foi tirar as matérias longas de animais “fofos”, afastar Paulo Henrique Amorim (1943 – 2019) e apostar no quadro da modelo Mariana Weickert, amiga de Rogério Gallo, seu braço direito na Record. Essa atitude, aliás, ainda não foi bem digerida na redação da emissora. Resultado da segunda aposta de Guerreiro no jornalismo: nenhum efeito de crescimento de audiência e repercussão no “Domingo Espetacular”.
As informações são de Sandro Nascimento no site NaTelinha.
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