Acredite se quiser: Jornalistas de afiliada da Globo pedem “intervenção” do Grupo Globo

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

Ricardo Feltrin no UOL informa que, rebaixados de cargos, punidos e afastados do ar após participarem de uma greve em Alagoas em junho, um grupo de jornalistas da Globo em Alagoas (TV Gazeta) tomaram uma decisão drástica: pedem a intervenção do Grupo Globo na emissora local. Eles enviaram uma carta à direção de Jornalismo e do Grupo Globo no Rio e em São Paulo. “Somente uma intervenção na diretoria administrativa e, sobretudo, de Jornalismo, é capaz de mudar os rumos dessa história que contamos hoje a você e, em seguida, ao público”, diz o documento enviado à rede da família Marinho.

De acordo com a publicação, nele, os funcionários relatam que o chamado “padrão Globo” não existe mais em Alagoas, e que isso coloca em risco 30 anos de trabalho das equipes locais, bem como o nome da própria rede.

A TV Gazeta tem como principal acionista do senador Fernando Collor de Mello (PTC), investigado pela Lava-Jato e que teve pena de mais de 22 anos prisão pedida pela PGR (Procuradoria-Geral da República). O diretor-executivo da TV Gazeta, Luís Amorim, também já foi citado nas investigações no Paraná, como autor de um suposto empréstimo de R$ 1 milhão a Collor de Mello, completa o portal.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por