Ex-âncora do SBT desabafa sobre demissão: “Fiquei sem chão”

João Fernandes. Foto: Reprodução/SBT

Sandro Nascimento do site NaTelinha informa que, com a extinção do “SBT Notícias” em junho, João Fernandes, que exercia a função de âncora do telejornal nos últimos três anos, não foi realocado em outra atração e acabou demitido da emissora. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, o jornalista fala pela primeira vez sobre sua saída do SBT. “Fiquei sem chão. No momento em que eu esperava por mais oportunidades, porque ainda achava que podia contribuir mais à empresa, fui pego de surpresa. Vivi nessa casa oito anos da minha vida. Boa parte desse período, coloquei o trabalho como a maior fatia de importância da minha vida. Errado. Me entreguei e tentei ser o melhor prestador de serviço que eu podia ser”, desabafa João Fernandes.

De acordo com a publicação, além dele, outros âncoras e parte da equipe do extinto jornalístico das madrugadas foram demitidos em consequência da reestruturação da grade do SBT, entre eles Analice Nicolau e Karyn Bravo. No lugar do “SBT Notícias”, que estava no horário desde 2016, a direção do canal optou em reprisar o “SBT Brasil” e ampliar o espaço para o “Primeiro Impacto”, que passou a ter seis horas e meia na programação.

Questionado se demorou a cair a ficha de ter saído do SBT, João Fernandes é direto: “Ainda não caiu. Como muitos lá dentro, eu sonhava em sair de lá de cabelos brancos. É uma casa ótima de se trabalhar, onde eu me sentia feliz fazendo o que eu amo”, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por