Ana Maria Braga segura o choro na Globo com homenagem a menino autista

Ana Maria Braga. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O site Notícias da TV informa que Ana Maria Braga teve de segurar o choro durante a abertura do Mais Você desta segunda-feira (12). Após exibir um vídeo em que um menino autista foi homenageado por alunos de uma escola norte-americana em sua formatura do ensino médio, a apresentadora, emocionada, apareceu com os olhos marejados e a voz embargada.

De acordo com a publicação, o Mais Você começou hoje com a história de Jack Higgins, um jovem com autistmo que tem muita sensibilidade a barulho e sons altos. Na gravação, o diretor da escola pública Carmel High School pede para que todos os formandos e convidados não batam palmas nem gritem, para que o aluno não fique com medo. Todos os presentes respeitam o pedido e se levantam para homenagear Higgins, que desfila em direção à saída, também em silêncio.

Quando o vídeo terminou e a câmera voltou para Ana Maria, foi possível ver que a loira ficou tocada com o gesto da escola. Ela demorou a falar, e quando falou sua voz estava claramente embargada, como quem está prestes a chorar. “Ver esse exemplo de respeito em vez de bullying, que é o que costuma acontecer nessa fase da adolescência, é uma lição de civilidade”, disse a apresentadora, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo.

Relacionado por