Âncora da Globo, Chico Pinheiro debocha de Abraham Weintraub

Do Notícias da TV:

Mesmo fora do Bom Dia Brasil nesta semana, Chico Pinheiro continua antenado no noticiário político brasileiro. O âncora quebrou o decoro que a Globo exige de seus jornalistas nas redes sociais e debochou de um erro do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O político do governo Jair Bolsonaro escreveu “acepipes” (aperitivos) em vez de “asseclas” (adeptos) em uma publicação feita no Twitter na quinta (29).

Sem tecer nenhum comentário, o jornalista apenas retuitou o post do ministro. “Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes [sic]: o responsável pelos 39 kg de cocaína nada tem a ver com o governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes”, escreveu Weintraub.

Na sequência, Pinheiro respondeu a duas publicações de seguidores, fazendo piada com a gafe de Weintraub. “Hoje eu comi um acepipe: queijo provolone assado com torradinhas de alho. E uma cerveja IPA. Estava bom…”, escreveu o usuário @cjps41mm no Twitter. Pinheiro compartilhou a resposta em sua conta com deboche. “Não! Você comeu um assecla.”

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por