Antes de sua morte, neta de João Gilberto usou página para compartilhar fotos e vídeos com avô

Reprodução/Facebook
Neta de João Gilberto compartilha fotos do avô no Facebook

O Globo informou que, nos últimos anos, o ícone da bossa nova João Gilberto , 88, tem visto sua atribulada vida pessoal e financeira ganhar as manchetes mais do que sua importante obra musical. Em junho, conforme antecipado pela coluna de Ancelmo Gois , do O GLOBO , a 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou João Marcelo por continuar “ofendendo e caluniando” Bebel e sua mãe Miúcha, falecida em dezembro de 2018.

Segundo a publicação, em meio a disputa, João Gilberto opta pelo silêncio e pela reclusão. Pouco se sabe sobre a rotina do músico e registros são raríssimos. Isso até a criação, em fevereiro, de uma página no Facebook para sua neta, Sofia Gilberto (filha de João Marcelo ), de 3 anos, dedicada a mostrar vídeos e fotos musicais da pequena, inicialmente voltados apenas para a internet. Por lá, é possível beliscar imagens raras de João em ambiente familiar. Nesta semana, por exemplo, ela revelou fotos do músico aparentemente disposto, ao lado da companheira Maria do Céu, trajando terno e gravata e apoiado no violão. Na legenda, a página de Sofia escreveu: “meus amores: vovô, vovó e o violão”.

A página foi criada pela mãe de Sofia, Adriana Magalhães, com o intuito de lançar o primeiro projeto musical da criança, “Playground playlist”. Mistura de animação com live-action, o clipe vai mostrar a menina viajando no tempo para encontrar importantes nomes da música brasileira, incluindo, claro, o criador da bossa nova, completa o Jornal O Globo.

Reprodução/Instagram
Sofia compartilha mensagens fofas na web para o avô, João Gilberto

Reprodução/Facebook
Sofia Gilberto revelou que o sonho dela é que João Gilberto passe um tempo na sua casa nos EUA

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por