Após fracasso de audiência, Boninho retoma as rédeas do BBB da Globo

Boninho BBB Globo

Boninho

Do Notícias da TV:

Dois meses após a final do Big Brother Brasil 19, o diretor de gênero J.B. Oliveira, o Boninho, retomou as rédeas do programa. O executivo da Globo não gostou das críticas e considerou decepcionante a audiência da última edição, 21% menor do que a do BBB18. Agora, tem participado efetivamente do estágio inicial de preparação de BBB20. É ele quem comanda as reuniões diárias da atração mais rentável da emissora.

Boninho sempre foi uma referência de BBB. Dirigiu o programa desde a primeira edição até 2015, quando assumiu um cargo mais importante, o de diretor de gênero da Globo, responsável por mais de meia dúzia de atrações. Nos últimos anos, se afastou do dia a dia de seu maior sucesso. Está retomando agora.

O Notícias da TV apurou que Boninho se reúne quase diariamente com o diretor-geral do programa, Rodrigo Dourado, e com mais três profissionais da cúpula do BBB, para definir número de participantes, perfis do elenco e planilhas orçamentárias. Nos dois últimos anos, os encontros eram semanais.

Outra evidência de que o diretor voltou a controlar mais o BBB veio de suas redes sociais. Na quarta-feira (26), Boninho fez uma publicação no Instagram com uma imagem enigmática com o texto “50/50”, e colocou uma legenda em que dava pistas do que está acontecendo nos bastidores da atração. “Vem por aí o BBB20! Parece que foi ontem que começamos essa loucura. E comemorando esse número, vamos começar a dar dicas do que vai ser!”, escreveu.

(…)

Categorias
TV
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por