Galã da Globo nos anos 1990 revela ter sofrido assédio durante gravações

Victor Fasano

Victor Fasano

Do Notícias da TV:

Um dos principais galãs da Globo nos anos 1990, Victor Fasano contou a Daniela Albuquerque que não pretende voltar a atuar em novelas. “Não tenho saudade”, revelou o protagonista da trama Barriga de Aluguel (1990), da autora Gloria Perez. A confissão vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 22h45, no programa Sensacional, da RedeTV!.

Apesar de não atuar na TV há quatro anos, Fasano era promessa quando fez sua estreia na TV, em 1990, atuando ao lado de Cássia Kis e Cláudia Abreu. Na época, ele deixou bem claro que era modelo, e não ator. “Não queria ser cobrado por não saber atuar, então alertei a Gloria Perez e o diretor da trama, Wolf Maya”, revelou.

Apesar de papéis marcantes como o sedutor François de Tropicaliente (1994) e o ricaço Edmundo Falcão de Torre de Babel (1998), Fasano comentou que não há a menor chance de aceitar um papel como galã novamente.

O ator também se destacou como o garoto de programa Juca, em De Corpo e Alma (1992). Fasano lembrou o assédio que sofreu na época. “Era desconfortável. Achavam que eu era aquilo [garoto de programa], e não o ator. Na rua, em todos os lugares, o pessoal passava a mão [em mim]”, desabafou.

Ele chegou a sofrer abusos até nos estúdios. “Às vezes, tinha que tirar a roupa e os figurantes ficavam ‘alisando’ também”, revelou.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por