Apresentador de Manaus que derrota diariamente a Globo no Norte terá jornal na RedeTV!

Sikêra Júnior no comando do Alerta Amazonas, da TV A Crítica; em 2020 ele terá um programa nacional na RedeTV!. Foto: REPRODUÇÃO/TV A CRÍTICA

Da reportagem de Gabriel Perline no site Notícias da TV.

A RedeTV! foi buscar em Manaus uma solução para tentar melhorar sua audiência e faturamento em 2020: Sikêra Júnior, a maior pedra no sapato da Globo na região Norte. O apresentador da TV A Crítica vence diariamente a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional –que são líderes absolutos na Grande São Paulo– e será uma das maiores apostas da emissora no próximo ano.

Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, estiveram em Manaus e visitaram a sede da afiliada no Estado, a InovaTV, pertencente à RCC (Rede Calderaro de Comunicação). Almoçaram com os vice-presidentes do grupo, os irmãos Dissica e Umberto Calderaro, e também com Sikêra.

Durante a conversa, os executivos quiseram entender melhor o sucesso da TV A Crítica, que também pertence ao grupo RCC e retransmite programas da RedeTV! no Estado. Em maio, a emissora rompeu o contrato com a Record e decidiu caminhar com pernas próprias. Contratou Sikêra Júnior, que estava na TV Arapuã, afiliada da RedeTV! na Paraíba e deu a ele um programa que é lider no horário nobre.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por