Depois de um ano marcado por ataques bolsonaristas, Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira

Fernanda Montenegro. (foto: Eduardo Nicolau/Divulgação)

Do Estado de Minas.

Os planos de Fernanda Montenegro para 2020 passam longe das telas e dos palcos. Aos 90 anos, a atriz anunciou que vai reservar o ano para um descanso – por sinal, muito merecido. A veterana, afinal, produziu como nunca em 2019: lançou três filmes (A Vida Invisível, O Juízo e Piedade), participou de uma novela (A dona do pedaço), publicou sua biografia, além de atuar em diversos teatros Brasil afora. 

(…)

Fernanda ressalta, contudo, que a pausa não significa aposentadoria e não descarta retorno ao trabalho caso seja convidada para desenvolver algum trabalho interessante. “Se aparecer algum que me toque, eu vou e faço”, afirmou ao programa da Rede TV!.

PS do DCM: A veterana atriz de 90 anos foi alvo de ataques de Roberto Alvim, figura ligada ao governo Bolsonaro, gestão que está empenhada em cortar incentivos estatais para a cultura, além de perseguir artistas.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por