História da TV: Silvio Santos mudou regra na Casa dos Artistas para proteger Agnaldo Timóteo em 2002

Agnaldo Timóteo e Silvio Santos na estreia da Casa dos Artistas 3, em 2002 – Reprodução/YouTube

De Thiago Forato no site NaTelinha.

A paixão de Silvio Santos pela quebra de regras não é de hoje. Como retratado pelo NaTelinha ao longo da última semana, o dono do SBT já teve outros momentos em que mudou regras de programas ao seu bel-prazer, mas um em especial na história recente chama a atenção.

A terceira temporada da Casa dos Artistas, que misturou celebridades e fãs em 2002, contou com Agnaldo Timóteo em seu casting. E há que se observar: Agnaldo é negro.

(…)

A eliminação da Casa dos Artistas foi abolida por Silvio Santos na terceira edição, ao vivo, depois de um empate entre Agnaldo e Flávia Cavalcanti. Na semana seguinte, quando Solange Frazão e Agnaldo foram para a berlinda, o dono do SBT declarou que “só teria a perder com a saída de um dos dois”, e instigava os telespectadores a empatarem a votação, para ninguém sair.

O protecionismo de Silvio pegou mal e o telespectador, que já vinha parando de sintonizar na Casa 3, o fez de vez.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por