Ary Toledo, internado, perde 25 quilos, tem dificuldade para comer e andar

Ary Toledo: internação no Sirio-Libanês (Reprodução/Veja SP)

Reportagem de Mariana Rosario na Veja São Paulo informa que uma pneumonia bacteriana abateu o humorista Ary Toledo nos últimos tempos. Após passar cerca de um mês tratando da doença, entre junho e julho, Toledo foi reconduzido ao Hospital Sírio-Libanês no último domingo (28). Inicialmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele passou na quinta (1º) para a ala semi-intensiva. De acordo com a assessora de imprensa do humorista, ele está muito triste, tem dificuldades para comer, falar, andar e dormir. “Também estamos cuidando da parte emocional dele”, disse Fátima Freitas. Ela relatou que, para a primeira internação, ele chegou caminhando e conversando. Havia até feito um show no Teatro UMC, na Vila Leopoldina, poucos dias antes, e estava alegre junto ao público.

Segundo a publicação, o estado emocional mudou completamente de figura nesta segunda internação, pois Toledo chora constantemente e não conversa com as cuidadoras no quarto. Nos últimos 38 dias, ele perdeu 25 quilos. Na tarde de ontem, passou por uma tomografia para verificar se houve algum dano ao cérebro, o que foi descartado com o resultado no exame. A depressão, no entanto, segue severa.

Um alento recente foi a visita do grande amigo Raul Gil, nesta quinta (1º).  “Até o rosto dele deu uma mudada ao vê-lo. Depois, dormiu a noite toda”, disse Fátima, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por