Ataques ao Especial de Natal do Porta dos Fundos impulsionam canal na internet

Cena do especial de Natal do Porta dos Fundos “A Primeira Tentação de Cristo” – Divulgação

Da reportagem de Pedro Venceslau no Estado de S.Paulo.

Seja qual for a estratégia por trás da ofensiva de líderes evangélicos contra o filme A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundos que está na Netflix, ela não deu certo. O boicote contra a plataforma de streaming e o abaixo-assinado em defesa do impedimento do longa pregaram para convertidos e foram mais eficazes para promover o produto do que qualquer campanha publicitária.

Não há notícia sobre queda no número de assinantes, muito pelo contrário. Muita gente que teria passado despercebida pelo vídeo foi conferir o motivo de tanta polêmica. A ousadia de apresentar uma versão gay de Jesus e um Deus pegador que tenta seduzir Maria foi em grande parte escorada em decisão judicial de 2015, quando a Justiça de São Paulo arquivou um processo movido pelo deputado e pastor Marco Feliciano contra o canal.

(…)

A jornalista Cristina Padiglione foi direto ao ponto ao observar que o Cristo gay interpretado por Gregório Duvivier causou mais indignação que o Jesus profano e mau caráter de Fábio Porchat. No especial de Natal deste ano, Jesus completa 30 anos e leva um convidado que conheceu no deserto para conhecer sua família. O filho de Deus e Maria é recebido com uma festa-surpresa que se desdobra em uma sequência de situações e diálogos hilários.

(…)

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por