Ator critica homofobia no futebol no programa de Fátima Bernardes na Globo: ‘Tenho medo de ser linchado’

Silvero Pereira no Encontro desta quinta (29); ator desabafou sobre medo de ir a estádios de futebol. Foto: Reprodução/Globo

O site Notícias da TV informa que, durante o Encontro desta quinta-feira (29), o ator Silvero Pereira criticou a homofobia no esporte e contou ter receio de assistir a uma partida de futebol ao vivo. “Eu tenho medo de ir a um estádio por causa da figura que eu sou. Por ser uma pessoa assumidamente LGBT (sigla usada pela comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), eu tenho medo de ir e ser linchado”, desabafou o astro do filme Bacurau.

De acordo com a publicação, a revelação foi feita após a exibição de um vídeo em que o árbitro Anderson Daronco paralisou uma partida entre os times Vasco e São Paulo, no Rio de Janeiro, devido os gritos homofóbicos da torcida cruz-maltina. Muitas pessoas gritavam que o time paulista era “time de veado”. “Nós vivemos em um país em que o preconceito é crime. O STF (Superior Tribunal Federal) definiu, recentemente, que a homofobia é crime. Assim como o racismo, qualquer manifestação de preconceito deve ser questionada, e as pessoas precisam ser educadas”, defendeu Pereira.

“Eu lembro que eu jogava futebol e, quando fui me assumindo gay, fui naturalmente sendo separado dos meus colegas, que foram me excluindo [dos times na escola] como se eu não pudesse jogar”, completou ele, completa o site.

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por