Ator mirim do SBT critica preconceito com games em ataque de Suzano

Segundo o UOL, Matheus Ueta, conhecido na TV como o Kokimoto de “Carrossel”, tem outra identidade nos esportes eletrônicos, ou e-sports: ele é simplesmente uetA, jogador de CS:GO, quarto título principal do game de tiro Counter-Strike. Aos 14 anos, o ator montou seu próprio time (Tox1c Gamer E-Sports) e se sente pronto para participar de campeonatos pelo Brasil.

Apaixonado por games, o ator se abalou com o massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), tanto pela tragédia –com dez mortos, incluindo os autores dos disparos– quanto pelo preconceito contra os games de tiro, apontados erroneamente como influenciadores do ataque.

Matheus Ueta acompanhou nas redes sociais a campanha “Somos Gamers, Não Assassinos”, tag que ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, após declarações de personalidades, como a novelista Gloria Perez, e até do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, culpando jogos pelo atentado.

“Foi bem mais do que preconceito. Os caras tinham desequilíbrio mental. Podem ter várias causas, mas a sociedade está doente. Podemos ver isso no bullying, algo que causa muitos problemas, a homofobia e a intolerância em geral. A política, que deveria nos ajudar a viver em uma sociedade melhor, está pura intolerância, puro ódio no Brasil”, critica.

Relacionado por