Atriz de filme da Disney morre de câncer no cérebro aos 15 anos

Nikita Pearl Waligwa no filme “Rainha de Katwe”
Imagem: Reprodução/Disney

Do UOL.

A atriz Nikita Pearl Waligwa, que estrelou o filme da Disney “Rainha de Katwe”, morreu aos 15 anos após ser diagnosticada com um tumor no cérebro.

Nikita Pearl interpretou Gloria no filme, que conta a história de uma garota nascida em uma favela de Uganda reconhecida como um prodígio no jogo de xadrez. A produção, que estreou nos cinemas em 2016, conta com atuação da estrela Lupita Nyong’o.

(…)

Os médicos descobriram o tumor ainda em 2016. Um ano depois do tratamento, ela foi declarada livre do câncer, mas pouco tempo depois acabou diagnosticada com outro tumor no cérebro.

Após o primeiro diagnóstico, a diretora do filme, Mira Nair, pediu ao público para ajudar a cobrir o custo de seu tratamento na Índia.

Nikita, no entanto, acabou morrendo ontem à noite no hospital de Naalya, Kampala, segundo a mídia de Uganda e o Daily Mail.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por