Atriz de O Mecanismo, de José Padilha, diz que amigos boicotam seu trabalho na série da Netflix

A atriz Caroline Abras durante coletiva de imprensa da segunda temporada de O Mecanismo. Foto: Divulgação/Netflix

Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que a protagonista da série O Mecanismo ao lado de Selton Mello, a atriz Caroline Abras revela que seu trabalho na produção da Netflix não foi visto por parte de seus colegas. A atriz faz parte de um grupo de atores engajados politicamente e alinhados à esquerda, e o discurso antipetista da atração de José Padilha não pegou bem entre seus amigos. “Olha, com relação aos meus colegas, quem acompanhou a série como uma obra ficcional me perguntava muito sobre o processo criativo. Mas quem se prendeu à coisa ideológica e política nem assistiu à primeira temporada. (risos) Quem estava muito com a cabeça naquele momento decisivo, de pré-eleições, não viu mesmo. Sendo muito realista, foi isso”, disse a atriz em evento com a imprensa na terça (7).

De acordo com a publicação, em O Mecanismo, Caroline interpreta a delegada Verena Cardoni, responsável por dar o pontapé na Operação Lava Jato, com a supervisão do delegado aposentado Marco Ruffo (Selton Mello). Lançada no ano passado, a primeira leva de episódios chamou a atenção por colocar o PT como o maior responsável pela corrupção que assola o Brasil –o que, claro, irritou defensores da esquerda. Durante a divulgação da primeira temporada, o ator Enrique Diaz, também inclinado à esquerda, afirmou que precisou encarar O Mecanismo como uma obra totalmente ficcional para conseguir dormir à noite com a consciência tranquila.

Assim como o colega, Caroline precisou abrir a mente para conseguir encarar seu trabalho na atração da Netflix. “Eu digo que participar dessa série é um exercício de democracia aplicada, porque a gente tem que trabalhar muito a empatia, a tolerância, a gente aprende bastante. E aprende também a expandir o olhar, a sair um pouco da nossa bolha, acho que é bem interessante”, filosofa ela, completa o site.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por