Atriz Tilda Swinton é a favorita para protagonizar uma cinebiografia de David Bowie

Reprodução/Facebook. David Bowie e Tilda Swinton

Rolling Stone informa que há notícias de que uma cinebiografia de David Bowie estaria sendo produzida. Justamente por isso, Tilda Swinton (vencedora do Oscar no filme Michael Clayton – Uma Questão de Consciência) é cotada para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música. A atriz já deu vida a personagens com traços masculinos, como o papel de Gabriel, em Constantine. Além disso, os fãs de Bowie apoiaram a ideia graças à semelhança que ela tem com o cantor.

Segundo a publicação, o filho do cantor e também diretor Dunkan Jones (Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos) revelou recentemente que uma cinebiografia do pai estaria em desenvolvimento, o que gerou muita especulação sobre quem quem interpretaria Bowie nos cinemas. Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e Peter Ramsey, diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso, expressaram grande vontade de concretizar um filme sobre a vida de Bowie, falecido em 10 de janeiro de 2016.

A sugestão do nome de Tilda Swinton teria partido da própria dupla responsável por conduzir o projeto, mas ainda não se tem detalhes a respeito de quaisquer negociações. Ela participou do clipe da música The Stars (Are Out Tonight) do disco The Next Day de Bowie em 2013, completa.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por