CNN Brasil tenta contratar casal de jornalistas da Globo, que não oferece contrapartida, diz site

Os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, da Globo: os dois receberam proposta da CNN Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que, em ofensiva para arregimentar profissionais que atualmente trabalham nas principais emissoras do país, a CNN Brasil sondou os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, o “Casal 20 do Jornalismo da Globo”, como são chamados nos bastidores. Eles comunicaram os seus chefes, mas, ao contrário do que se esperava, não receberam nenhuma contraproposta. Ficou subentendido que não será feito nenhum esforço se os dois quiserem ir para o novo canal de notícias.

Segundo a publicação, a um colega de trabalho, Siani não escondeu sua decepção ao relatar que não houve nenhuma reação da direção de Jornalismo de São Paulo diante da proposta que ele recebeu. Uma fonte na CNN Brasil confirmou a existência de conversas entre o canal e o casal, mas não deu mais detalhes.

O Grupo Globo vive um momento de transição. Está fundindo as unidades de mídia eletrônica (TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre) em “Uma Só Globo”, o que tem gerado insegurança entre os funcionários, devido ao risco de demissões, principalmente nas atividades-meio (administração, por exemplo), completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por