Aumenta a prática de Yoga Online durante a quarentena do coronavírus

Aula de Yoga. Foto: DINO/Reprodução

Do Terra.

Assim que foi decretado o fechamento das atividades econômicas, milhões de brasileiros se viram presos em casa sem poder fazer atividades cotidianas como ir ao trabalho, visitar amigos ou se exercitar.

Deixar de exercitar o corpo produz alteração no humor e queda no sistema imunológico. Por isso, manter atividades que mexam o corpo é uma das melhores maneiras para passar por esse período.

Como trabalhar o corpo em época de Coronavírus?

O Yoga foi uma das alternativas mais procuradas desde que o isolamento do coronavírus começou. Alguns dos motivos que fizeram milhares de pessoas experimentarem o Yoga Online são:

  • A prática dos asanas, como são chamadas as posturas do Yoga, produz relaxamento muscular profundo, promovendo bem-estar
  • O  Yoga pode ser feito sem nenhum equipamento
  • O Yoga pode ser praticado em um pequeno espaço

Por isso, aulas de Yoga em lives tornaram-se uma tendência da quarentena. Milhares de Professores de Yoga têm transmitido suas aulas nas redes sociais. Além deles, dezenas de sites que oferecem aulas de Yoga, liberaram seu conteúdo para os interessados poderem aprender essa ferramenta prática que está ajudando muita gente a passar por esse momento com menos angústia. 

Celebridades que já praticam Yoga, como a Grazi Massafera, postaram fotos de suas aulas de Yoga Online chamando a atenção do grande público para a possibilidade de praticar Yoga no conforto da sua casa.

“O Yoga foi criado por meditantes que se isolavam em cavernas. Yogins nunca precisaram de aparelho para manter seus corpos ativos e saudáveis”, explica Daniel De Nardi, fundador do YogIN App – Studio de Yoga Online que liberou o acesso gratuito à todas as suas aulas ao vivo e gravadas, desde que o isolamento começou.

(…)

Categorias
DestaqueGente

Relacionado por