“A possibilidade de pegar covid-19 de novo me deixa apavorada”, diz a ativista Luisa Mell

Luisa Mell irá construir santuário para animais silvestres e exóticos
Imagem: Reprodução/Instagram

De Giulia Granchi no VivaBem do UOL.

Nesta segunda-feira, o UOL Debate reuniu as celebridades Luisa Mell, Fernanda Paes Leme e Leandro Lehart, que foram infectados pelo novo coronavírus e já estão curados, para discutir suas experiências com a covid-19, emoções durante o período de isolamento social e possibilidades do que será o “novo normal”.

Como Luisa Mell já havia contado ao VivaBem em abril, quando apareceram os primeiros sintomas — forte dor nas costas e diarreia — ela e o marido não pensaram ser coronavírus. “Ainda bem que, por ver outras pessoas influentes, como a própria Fê Paes Leme, eu decidi cancelar um grande evento de adoção de animais que faria no Rio de Janeiro. Boa parte do meu público são mulheres idosas — imagina a tragédia que poderia ter sido?”, diz.

A ativista acredita que ter compartilhado a situação grave do seu marido, que passou vários dias na UTI, em um momento que a doença ainda não fazia tantas vítimas no Brasil, ajudou alguns a entenderem o quão grave o vírus pode ser. “Como figuras públicas, temos a responsabilidade de fazer essa diferença na vida das pessoas. Ainda mais quando outros defendem que algo tão sério é ‘só uma gripezinha’. Estamos falando de milhares de vidas”, afirma.

(…)

Luisa conta que não teve febre ou tosse, mas a falta de ar foi o sintoma mais marcante. “Foi uma das piores sensações da minha vida, o momento que achei que fosse morrer”, lembra.

(…)

Embora ainda sem confirmação, existe a teoria de que se aqueles que já foram infectados criarem anticorpos específicos, eles estariam protegidos contra a doença. “Fiz o teste de anticorpos e deu negativo. Repeti o exame 25 dias depois e o resultado foi o mesmo. A possibilidade de pegar covid-19 de novo me deixa apavorada”, diz.

(…)

Categorias
DestaqueGente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por