BBB19: Delegado afirma que analisou declarações de outros participantes além das de Paula

Paula no BBB19, da Globo (Foto: Reprodução)

Do UOL:

O delegado Gilbert Stivanello, titutal da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), responsável pelo inquérito que investiga se houve intolerância religiosa no “BBB19” devido a comentários de Paula sobre a religião de Rodrigo, contou que analisou os comportamentos e declarações de outros participantes. Além da campeã da edição, Isabella, Maycon e Tereza também fizeram alguns comentários considerados polêmicos por parte do público.

(…)

“São episódios como o posicionamento de uma pessoa lá acerca da política de cotas. Essa pessoa falou a opinião dela, no caso contrária, mas não se manifestou de forma ofensiva a ninguém. Então, no nosso entendimento, a questão da política de cotas, ser a favor ou contra, ainda está amparado pela liberdade de expressão”, completa.

LEIA MAIS: PAULA DO BBB19 DEPÕE EM DELEGACIA E DEIXA LOCAL COM ROSTO COBERTO

Outro momento que chegou à investigação foi quando os brothers discutiram sobre o uso de expressões como “denegrir” e “humor negro”. “Tivemos outro episódio que é a questão do vocabulário, hoje em dia palavras como ‘denegrir’ são questionadas, e lógico, se a pessoa quer ter uma fala zelosa, pode usar a palavra ‘desgastar’, ‘depreciar’. Mas, ainda não vejo um crime em a pessoa falar ‘denegrir'”, explica.

“Uma questão que percebo é que incomoda alguns grupos ativistas, mas muitas dessas questões são de liberdade de expressão, de educação, temos vários patamares até que se chegue à questão criminal”.

(…)

Categorias
GloboSeries & TV

Relacionado por