
Propaganda da Natura de Dia dos Namorados mostra duas mulheres se beijando (Foto: Reprodução)
Do Catraca Livre:
Um milhão de propagandas de Dia dos Namorados que mostram exclusivamente casais heterossexuais são exibidas anualmente na televisão e nas redes sociais. Mas quando uma marca resolve privilegiar outras formas de amor, os haters aproveitam para destilar o ódio anticristão que habita dentro deles.
Prova disso é a nova campanha de maquiagens da Natura. Pelo Instagram, a marca anunciou sua “Coleção do Amor”, dizendo que “no amor cabem todas as cores” e, por isso, tem sido vítima de um boicote fomentado por homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais.
A campanha conta a história de amo de três casais: entre duas mulheres cisgêneros, entre uma drag queen e uma mulher cisgênero, e entre uma mulher transgênero e uma mulher cisgênero.
(…)
Frente a isso, haters levantaram a hashtag #BoicoteNatura nas redes sociais, disparando xingamentos e ofensas contra a marca e as modelos. Ainda, há quem diga que a marca não representa a família tradicional brasileira. A hashtag figura nos trending topics do Twitter.
(…)
Conheça as regras do debate