‘Cabeça aberta’, diz filho gay de Mauricio de Sousa sobre aceitação do pai

O cartunista Mauricio de Sousa e seu filho Mauro (Foto: Reprodução)

Do Extra:

Mauro Sousa, filho do criador da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa, conversou com o EXTRA sobre a repercussão da foto postada pelo pai no último sábado em que aparece com o desenhista e o namorado, Rafael Piccin, a quem o mestre dos quadrinhos, de 83 anos, chamou carinhosamente de “genro”.

“Ele sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”, afirma Mauro, desejando que a foto postada pelo pai, um formador de opinião, sirva de “exemplo para outras família enxergarem” a homossexualidade “de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa”.

Diretor e produtor geral da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Mauro, de 32 anos, é o oitavo filho de Mauricio de Sousa e foi a inspiração do pai para a criação do personagem Nimbus. Ele conta que revelou sua homossexualidade para a família aos 18 anos e que o desenhista reagiu muito bem quando soube.

“Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, lembra.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por