Campanha da Calvin Klein com beijo lésbico gera críticas entre a comunidade LGBT

Campanha desagrada LGBTs (Foto: Divulgação)

Do Universa:

Na quinta-feira (16), a Calvin Klein lançou uma nova campanha protagoniza pela top Bella Hadid e a influenciadora digital Lil Maquela. No vídeo, mirando na diversidade, a modelo e a “boneca virtual” protagonizam um beijo lésbico, criticado por parte do público.

Nas redes sociais, algumas pessoas da comunidade LGBT acusaram a marca de estar praticando “queerbaiting”, ou seja, uma estratégia de marketing em que a propaganda sugere um relacionamento homossexual para atrair esse público sem dispersar os clientes heterossexuais.

A justificativa usada por algumas dessas pessoas, para sustentar o argumento, foi o fetichismo por trás do relacionamento entre duas mulheres.

Outra crítica recebida pela grife foi o fato de terem usado uma celebridade heterossexual para a campanha — o que peca pela representatividade, tendo em vista as diversas modelos LGBTs que poderiam ter sido convidados.

(…)

Categorias
Diversidade
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por